
Os grandes grupos mediáticos de todo o mundo têm travado uma luta constante com os internautas que partilham de forma ilegal os conteúdos produzidos. Mas do líder de um dos maiores grupos de entretenimento chegam declarações, no mínimo, interessantes. O diretor executivo da Time Warner considerou que os altos níveis de pirataria da série Game of Thrones são melhores do que receber um Emmy.
Tal como o TeK já tinha referido, a série baseada nas obras de George R.R. Martin foi a mais pirateada de 2013. A Time Warner, como empresa que detém a produtora HBO, parece aceitar a realidade da pirataria como uma mais-valia.
O CEO Jeff Bewkes considera a partilha ilegal de conteúdos como uma poderosa ferramenta de passa-a-palavra que contribui para o sucesso da série. Ser a produção televisiva mais pirateada do mundo "é melhor do que um Emmy", considerou o executivo.
O realizador da série, David Petrarca, e o criador da saga, George R.R. Martin, também já revelaram que a pirataria que Game of Thrones gera acaba por ser um motivo de orgulho e de expansão. Mas no caso do autor dos livros, o sentimento foi acompanhado da frase "é um elogio que preferia não receber", como relata o The Verge.
O diretor executivo da Time Warner acrescentou ainda que as práticas ilegais, como partilha de cabos de televisão por subscrição, acabam por levar a uma maior penetração dos serviços e a maiores níveis de subscrição de conteúdos com o passar do tempo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários