
A estratégia está ligada ao serviço Prime, que inclui streaming de TV, música e alojamento de fotos, entre outras coisas, e a ideia parece ser fazer um "pacote" completo, tornando efetivamente a Amazon um ISP na Europa, segundo notícia do The Information.
A lógica tem sido aplicada por outras gigantes da Internet, e a própria Google, agora Alphabet, lançou um serviço de fibra nos Estados Unidos, e tem vários projetos para levar Internet a zonas remotas de países como a Índia, tal como acontece com a Facebook. E até os drones fazem parte da equação.
A legislação europeia pode favorecer esta entrada da Amazon no mercado como fornecedor de Internet já que pode ser apenas revendedora, sem necessitar de construir infraestrutura própria.
A Amazon tem vindo a apostar no serviço Prime que dá aos clientes uma série de funcionalidades, incluindo a possibilidade de receberem as encomendas gratuitamente em dois dias. Mas o Prime é sobretudo um serviço de streaming de conteúdos, com séries e filmes, incluindo produção original, mas também música, alojamento de fotos e jogos com o Twitch, tudo por uma mensalidade de 10 dólares.
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