Depois de o Bloomberg ter avançado mais detalhes sobre os possíveis grandes lançamentos da empresa da maçã em setembro, a Apple lançou esta semana uma nova versão beta do iCloud, com um novo design e uma nova aplicação de lembretes. A mudança foi pela primeira vez partilhada pelo fundador da MacStoriesNet na sua conta do Twitter.

A aplicação de lembretes do iOS 13 e MacOS Catalina recebeu uma grande atualização no site do serviço da Apple para armazenamento de dados na nuvem, passando a ser acedida diretamente na plataforma online. Na atual versão do site iCloud, os lembretes surgem apenas como "para breve".

A homepage do iCloud na web também foi atualizada com uma nova interface, deixando de ser azul. E agora pode aceder facilmente a várias apps nesta área, incluindo email, contactos, calendário, álbum de fotografias, iCloud Drive, Notes e muito mais.

Esta atualização do site lançado em 2011, que mantém a opção “Find My iPhone”, permite ainda que aceda às configurações da conta para gerir, por exemplo, os seus dispositivos, armazenamento e iCloud.

Quanto ao lançamento da versão final, o portal 9to5mac prevê que isso aconteça na mesma altura do lançamento do iOS 13 e do macOS Catalina, no final do ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.