Começa hoje a edição de 2017 do Worldwide Developer Conference (WWDC). O evento é organizado anualmente pela Apple e, como é costume, deverá servir de palco a algumas das maiores apresentações que a empresa tem reservadas para este ano.

De acordo com os rumores, é possível que a tecnológica introduza várias atualizações aos seus sistemas operativos, incluindo uma reformulação ao iOS, que poderá já chegar na sua versão 11.0.

No que ao hardware diz respeito, ainda não deverá ser desta que ficamos a conhecer um novo iPhone. No entanto, espera-se que seja apresentado um novo iPad Pro, um novo MacBook e uma coluna de assistência doméstica potenciada pela Siri.

O evento tem início esta segunda-feira às 10h00 de San José, Califórnia, e às 18h00 de Portugal, mas só termina na próxima sexta-feira, dia 9 de junho.

Se quiser assistir ao livestreaming, poderá fazê-lo durante toda a semana diretamente do seu computador. Para isso, basta que tenha o Safari instalado no seu Mac ou o Edge no seu computador com Windows 10 e seguir este link à hora de início. Se for dono de uma Apple TV pode facilitar o processo com a aplicação Apple Events. A empresa disponibilizou uma secção dedicada ao WWDC onde irá transmitir todo o evento.

Para agilizar as suas sessões, consulte todo o programa através deste link.