A Microsoft vai melhorar os resultados de pesquisa do seu motor de busca Bing recorrendo ao modelo matemático do "inovador" Wolfram Alpha.

Disponível desde Maio último, o Wolfram Alpha propõe-se oferecer respostas concretas às perguntas do utilizador, ou seja, no lugar dos habituais links que poderão ter a resposta, o motor de pesquisa responde efectivamente.

A parceria entre as duas ferramentas de busca é anunciada a partir do blog do Bing e vai reflectir-se em várias áreas, uma delas a "nutrição e fitness". Nesta vertente, quando pesquisar informação sobre um alimento específico no Bing, entre os resultados encontrará o seu valor nutricional.

A integração entre o Wolfram Alpha com o Bing também permite determinar o índice de massa corporal.

A tentativa de oferecer "mais informação e mais útil" nos resultados do Bing, com recurso às capacidades do Wolfram, inclui igualmente a resolução de funções matemáticas complexas e simples.

No post, os responsáveis do motor de busca acrescentam que os resultados da parceria - que já conta com alguns meses - vão começar a materializar-se nos próximos dias.