Aaron Sorkin, o argumentista de A Rede Social, é o escolhido para adaptar para o cinema a biografia autorizada de Steve Jobs, avançou a Sony, que pouco após a morte do carismático líder da Apple, em outubro, comprou os direitos cinematográficos sobre a obra que conta a história da sua vida.

"Não há atualmente nenhum argumentista em Hollywood que esteja mais habilitado a captar uma vida tão extraordinária. Nas suas mãos, estamos confiantes de que o filme seja tudo o que Jobs foi", afirmou o co-presidente da Sony Pictures, Amy Pascal, em entrevista à BBC.

O arranque da produção está marcado para o fim de maio, mas o elenco ainda não é conhecido. George Clooney é, no entanto, apontado como o principal candidato ao papel de Steve Jobs.

Recorde-se que Aaron Sorkin levou para casa o Óscar para o melhor argumento adaptado, pela sua prestação na transposição para o grande ecrã da história da criação do Facebook. Agora prepara-se para dar transformar em guião o livro escrito pelo jornalista Walter Isaacson.

A obra contou ativamente com a colaboração do co-fundador da Apple, que durante a redação do livro se terá encontrado cerca de 40 vezes com o antigo editor executivo da Time e diretor-geral da CNN. O jornalista terá também entrevistado mais de uma centena de amigos, familiares e concorrentes de Steve Jobs, escreve o Público.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.