
O Bitcoin voltou a provar o que um acontecimento isolado pode provocar no valor da moeda digital. O FBI fechou um site dedicado ao tráfico de drogas e que processava os pagamentos em Bitcoins - a operação resultou na apreensão de 26 mil moedas, que valiam na hora do arresto cerca de 2,4 milhões de euros.
Nos momentos que se seguiram à notícia da apreensão o dinheiro digital desvalorizou cerca de 33 euros no espaço de três horas, tendo passado de um valor médio de 130 dólares por moeda para 85 dólares. À hora da publicação deste artigo o Bitcoin já valia novamente 123 dólares, cerca de 90 euros, no mercado Mt.Gox.
O fecho de um dos sites que mais transações processava e a apreensão de vários milhares de moedas precipitaram os internautas a venderem os Bitcoins, sendo que a especulação de outros utilizadores ajudou o preço a baixar ainda mais.
O fecho do Silk Road está relacionado com as alegadas atividades criminosas do seu gestor, que entre vários crimes, é suspeito de acusação por homicídio, escreve o The Verge.
Vários utilizadores que frequentavam a página - no total estima-se que o número de registados se aproximasse do milhão de internautas - têm deixado comentários a perguntar o que vai acontecer aos bitcoins que detinham e que foram apreendidos durante a operação.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários