
O Facebook pagou 40.000 dólares nas últimas três semanas ao abrigo do programa Bug Bounty, em que a rede social se propõe recompensar utilizadores e programadores que encontrem e reportem vulnerabilidades de segurança nas suas páginas.
Um dos "bug hunters" recebeu mais de 7.000 dólares por seis erros diferentes reportados, mas houve quem recebesse 5.000 dólares apenas por um "bom relato", dá conta Joe Sullivan, diretor de segurança do Facebook, via blog.
As gratificações ao abrigo do Security Bug Bounty têm um plafond máximo de 500 dólares por bug reportado, que contudo pode subir, dependendo da complexidade da falha encontrada, referiu-se logo que o programa foi lançado.
A equipa de segurança da rede social criada por Mark Zuckerberg estabelece um conjunto de critérios para a participação, nomeadamente o de respeitar os termos estipulados na política de divulgação responsável do site, e explica que irá avaliar cada falha identificada e determinar se está ou não em linha com o que se pretende.
"Conhecemos e temos contacto com um grande número de peritos , mas este programa deu início a um diálogo com todo um novo conjunto de pessoas, de várias partes do mundo, em 16 países, da Turquia à polónia, apaixonadas pelas questões da cibersegurança", refere Joe Sullivan.
O responsável acrescenta que o Bug Bounty também tem sido positivo porque torna o Facebook mais seguro.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários