Sendo uma figura de enorme destaque no mundo online, o CEO do Facebook é um alvo apetecível para qualquer hacker digno do nome. Ao que parece, os OurMine já conseguiram invadir as contas do Pinterest de Zuckerberg duas vezes.

As informações de que as contas do Twitter e do Pinterest do CEO tinham sido vítimas de invasão chegaram à internet em junho. Os OurMine reclamavam créditos pelo feito.

Agora dizem que conseguiram penetrar as defesas do Pinterest, pela segunda vez.

O CNET relata que recebeu um email dos OurMine com a indicação de que tinham conseguido invadir o perfil de Zuckerberg nesta plataforma. Na mensagem, estariam patentes o nome de utilizador e a palavra-passe do empresário, bem como o contacto telefónico associado à conta.

De acordo com as informações, o grupo alterou o texto biográfico de Zuckerberg no Pinterest, escrevendo “Não se preocupem, estamos apenas a testar a vossa segurança”, seguido de um contacto da organização de hackers. Mas as alterações foram prontamente anuladas, ao que parece.

Os OurMine tendem a atacar figuras públicas e, como explica o CNET, conduzem estas investidas para alertar os seus alvos para a falta de segurança das plataformas que usam. O objetivo destas campanhas de invasão é levar as vítimas a procurarem conselhos de segurança informática junto do grupo, que se considera um fornecedor de dicas sobre as melhores práticas de proteção digital.

Recorde-se que os OurMine foram também responsáveis pela invasão das contas do Twitter e do Quora de Sundar Pichai, o CEO da Google. Estes ataques aconteceram também em junho.