Há dois tipos de banhos públicos: uns em que os utilizadores molham-se e desafiam outras três pessoas a fazer o mesmo sob pena de terem que pagar um jantar; e depois há o desafio do banho público/água gelada, conhecido como Ice Bucket Challange na versão original. Este último tem atraído a atenção de centenas de celebridades de todo o mundo e a viralidade está à solta.



De acordo com os dados oficias do Facebook, foram publicados na rede social até ao final de domingo, 17 de agosto, cerca de 2,4 milhões de vídeos que apoiam a campanha da ALS Research – organização que angaria dinheiro para pacientes e investigadores da doença esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como a doença de Lou Gheri.



Ao todo a campanha já foi responsável por 28 milhões de interações entre vídeos publicados, gostos e comentários gerados. EUA, Nova Zelândia e Austrália estão entre os países que mais têm contribuído para a viralidade dos banhos públicos.



A ação de solidariedade tem contado com o contributo de dezenas de figuras públicas, muitas das quais de escala mundial, como foram os casos do CEO do Facebook, Mark Zuckeberg, e do CEO da Microsoft, Satya Nadella.



À lista acrescenta-se ainda outros nomes bem conhecidos do segmento das tecnologias como Elon Musk da Tesla, Bill Gates da Microsoft, Tim Cook da Apple e Jeff Bezos da Amazon, no vídeo a seguir:





Desde o início da campanha no princípio de julho que a ALS já conseguiu reunir mais de 5 milhões de dólares em donativos, aos quais se acrescentam agora os resultados sobre a exposição mundial da entidade e da doença que representa.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.