Foi na última edição do Mobile World Congress que a Huawei apresentou os seus novos P10. No entanto, ao contrário do que seria expectável, a versão Lite do smartphone não foi sequer mencionada. A possibilidade da marca não estar sequer a ponderar lançar esta versão, que é tradicionalmente mais barata dada a supressão de algumas características e a utilização de componentes menos potentes, instalou-se, mas agora, de acordo com algumas retalhistas europeias, parece que afinal não é bem assim.

Esta quarta-feira, o telefone surgiu disponível em regime de pré-venda na loja italiana Monclick e na loja holandesa NieuweMobiel que revelou até uma suposta imagem do equipamento.

[caption][/caption]

A loja holandesa avança ainda que o P10 Lite vai integrar um ecrã Full HD de 5,2 polegadas e uma câmara traseira de 12MP com abertura focal de f/2.2. A câmara frontal chega aos 8MP e o sensor de impressões digitais, ao contrário do que acontece com o P10 e o P10 Plus, está aqui posicionado na traseira do smartphone. A bateria tem uma capacidade de 3.100mAh, o processador é octa-core, a RAM chega aos 4GB e o armazenamento interno aos 32GB.

Preto, branco e dourado são as cores em que o telefone será disponibilizado e a Monclick avança com um preço base de 349 euros.