O coração vermelho é o emoji romântico mais usado entre portugueses, franceses e holandeses, mas na categoria dos “bonecos” que servem para “ilustrar” sentimentos nas mensagens de texto, o preferido mundialmente leva o nome de “Amamos amar": aquele que tem dois corações no lugar dos olhos.

O ranking é feito pela Google, tendo em conta as escolhas dos utilizadores no teclado GBoard, e, entre outras curiosidades, revela ainda que os italianos utilizam o Beijo mais do que qualquer outro emoji, enquanto quem fala Hindi prefere a Rosa.

Por vezes, um emoji não é suficiente para demonstrar o “estado de espírito”, e é por isso que metade dos pares de emojis mais populares são acerca do amor. O “duo” que lidera a lista é constituído por o “Amamos amar” e o beijo com coração.

O relatório revela ainda que a tradução da palavra Love de inglês para português está em segundo no Google Tradutor, cabendo a liderança à tradução para o espanhol.

Como passar mais tempo de qualidade com o parceiro(a), como pedir desculpa e como beijar são algumas das pesquisas populares no Google entre diferentes categorias ❤

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.