Resultado das transações, o serviço registou uma faturação de 3,5 milhões de euros, que durante este ano deverá crescer entre 20 a 30%, preveem os seus promotores.

Criado com uma parceria entre o SAPO e a Manheim, uma multinacional de remarketing dedicada aos leilões de automóveis, o serviço baseia-se, num primeiro momento, num pedido de proposta de avaliação para o veículo, feito online.

São requisitados alguns dados do carro e, mediante esses dados, é atribuído um determinado valor ao veículo. Concordando com o mesmo, o vendedor pode fazer imediatamente a marcação online ou telefónica para uma inspeção que servirá para determinar o real estado da viatura e definir o seu valor final.

Esta segunda-feira é inaugurado um novo centro de inspeção em Aveiro, o terceiro com o "selo" do Auto SAPO, estando prevista para 2014 a abertura de mais sete centros de inspeção.

"Com esta expansão, o Auto SAPO pretende estar mais próximo dos seus clientes permitindo que se desloquem a um dos três centros de inspeção - Aveiro, Lisboa e Porto - para uma avaliação do estado da viatura".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.