Embora só haja novidades acerca dos bilhetes para a versão “física” do Web Summit 2020 em outubro, os bilhetes para a edição online da conferência já estão há venda. A pensar nas mulheres que trabalham no mundo da tecnologia, a organização do evento abriu uma campanha limitada com descontos de 75% no preço das entradas.

Para aproveitar a oportunidade, as “techies” precisam apenas de se inscrever no website do Web Summit e indicar duas colegas, amigas ou familiares que também façam parte do mundo tecnológico. Ao fazê-lo podem habilitar-se a ganhar três bilhetes especiais, cada um por apenas 37,25 euros.

Web Summit 2020 é online e offline e muda de data para dezembro
Web Summit 2020 é online e offline e muda de data para dezembro
Ver artigo

A organização explica que a campanha se enquadra no seu compromisso de aumentar o número de participantes femininas nos eventos, de dar mais poder às mulheres de todo o mundo através de oportunidades de networking acrescidas e da construção de programas. Na edição de 2019 do Web Summit, onde o SAPO TEK esteve presente, 46,3% dos participantes eram mulheres.

Recorde-se que a pandemia de COVID-19 levou à reestruturação do evento. Em junho, Paddy Cosgrave revelou no Twitter que o evento que tem lugar em Lisboa ia ter uma componente física, mas a organização comunicou mais tarde que a conferência vai decorrer em duas formas, com a plataforma online a garantir o suporte até 100 mil participantes.

A exposição e conferências físicas ainda têm de ser "validadas" pelas autoridades em outubro, e estão condicionadas à evolução da pandemia. Em 2019 o Web Summit reuniu mais de 70 mil participantes de 163 países, num espaço muitas vezes sobrelotado e com pouca margem para as medidas de distanciamento social exigidas.

Paddy Cosgrave: “A maior participação de sempre no Web Summit vai acontecer este ano em dezembro”
Paddy Cosgrave: “A maior participação de sempre no Web Summit vai acontecer este ano em dezembro”
Ver artigo

A data de realização vai mudar para dezembro, quase um mês depois do previsto para o evento que nos últimos anos traz a Lisboa perto de 90 mil empreendedores. As novas datas são entre 2 e 4 de dezembro, num modelo que é também mais curto do que os quatro dias que a conferência normalmente ocupa.

Apesar dos desafios, Paddy Cosgrave está convencido que o modelo online funciona e que existem formas de melhorar a interação entre os participantes através das ferramentas. "Estamos a planear um evento com mais de 100 mil pessoas e espero conseguirmos fazer o maior evento de sempre online", defendeu o CEO do Web Summit.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.