A Google já revelou a sua lista anual de termos mais pesquisados, por países e áreas. No que se refere a Portugal, a palavra que mais vezes motivou a utilização do Google para pesquisa foi Facebook, a rede social mais utilizada em todo o mundo. YouTube, Portugal, Hi5 e Jogos compõem ainda o TOP5 de termos mais pesquisados, segundo o Zeitgeist 2010.



Quando as pesquisas dos portugueses se concentram em personalidades, os nomes mais procurados no motor de busca foram Carlos Cruz, Justin Bieber, Alicia Keys, Shakira e Lady Gaga, pela ordem aqui descrita. Da mesma lista também fazem parte Cristiano Ronaldo (na 7ª posição) ou Tony Carreira (na 9ª posição).



Via Verde foi o termo mais pesquisado pelos portugueses no campo dos negócios, Cabelo liderou no campo da Saúde e Bem-Estar, Futebol na categoria de Desporto e Escola na categoria sociedade.



A lista dos termos mais pesquisados no serviço da Google regista ainda as áreas onde se assinala um crescimento mais expressivo do nível de pesquisas. Neste domínio, o tema Casa dos Segredos lidera, seguido pelo nome Chatroulette, que designa um serviço de conversas vídeo com interlocutores aleatórios. Nas notícias, o tema mais procurado foi Portugal.



Fica o TOP 10 da Google para as diversas áreas registadas no Zeitgeist 2010.

[caption]Mais pesquisados[/caption]

[caption]Mais pesquisados[/caption]

[caption]mais pesquisados[/caption]