Com Elon Musk aos comandos do Twitter, o futuro da rede social é, para muitos, uma incógnita. Por um lado, há quem defenda as medidas tomadas pelo novo CEO. Por outro, há também quem acredita que a plataforma tem os dias contados. Mas o que aconteceria se tanto a Google como a Apple banissem a aplicação do Twitter das suas lojas digitais?

Em resposta a um tweet de Liz Wheeler, comentadora política conservadora, que afirmou que Elon Musk deveria desenvolver o seu próprio smartphone caso o Twitter fosse banido da Play Store e App Store, o empresário indica que espera que tal proibição não aconteça, no entanto, se não houver outra hipótese, criará um telemóvel alternativo.

Embora nem a Apple ou a Google tenham indicado que têm planos para banir o Twitter, ambas têm políticas relativas a discurso de ódio e discriminação, algo que se espera que aumente na rede social após o regresso de algumas contas controversas outrora banidas.

Elon Musk decide avançar com amnistia de contas no Twitter depois de sondagem online
Elon Musk decide avançar com amnistia de contas no Twitter depois de sondagem online
Ver artigo

Recorde-se que, um dia após ter assumido os comandos do Twitter, Elon Musk garantiu que nenhuma conta outrora suspensa seria reativada até que fosse formado um conselho de moderação de conteúdos que reunisse diferentes pontos de vista.

No entanto, o mesmo não se verificou, com Musk a desbloquear a conta de Donald Trump através de uma sondagem na rede social. Outras contas, como as do escritor Jordan Peterson, da comediante Kathy Griffin e do website de sátira The Babylon Bee, suspensas por diferentes motivos, foram também reativadas.

Para lá da moderação de conteúdos, recorde-se que, o relançamento do renovado serviço de subscrição do Twitter, que vai permitir exibir contas verificadas e com um selo de autenticidade, acontecerá muito em breve.

Elon Musk assegurou que,  até ao dia 2 de dezembro, o Twitter vai relançar o novo sistema de verificação de autenticidade de contas, com cores diferentes para diferentes perfis de utilizadores. O responsável garante que todas as contas com selo de autenticidade vão ser verificadas manualmente antes de serem aprovadas para não permitir imitações.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com uma correção no primeiro parágrafo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.