Com Elon Musk aos comandos do Twitter, o futuro da rede social é, para muitos, uma incógnita. Por um lado, há quem defenda as medidas tomadas pelo novo CEO. Por outro, há também quem acredita que a plataforma tem os dias contados. Mas o que aconteceria se tanto a Google como a Apple banissem a aplicação do Twitter das suas lojas digitais?
Em resposta a um tweet de Liz Wheeler, comentadora política conservadora, que afirmou que Elon Musk deveria desenvolver o seu próprio smartphone caso o Twitter fosse banido da Play Store e App Store, o empresário indica que espera que tal proibição não aconteça, no entanto, se não houver outra hipótese, criará um telemóvel alternativo.
Embora nem a Apple ou a Google tenham indicado que têm planos para banir o Twitter, ambas têm políticas relativas a discurso de ódio e discriminação, algo que se espera que aumente na rede social após o regresso de algumas contas controversas outrora banidas.
Recorde-se que, um dia após ter assumido os comandos do Twitter, Elon Musk garantiu que nenhuma conta outrora suspensa seria reativada até que fosse formado um conselho de moderação de conteúdos que reunisse diferentes pontos de vista.
No entanto, o mesmo não se verificou, com Musk a desbloquear a conta de Donald Trump através de uma sondagem na rede social. Outras contas, como as do escritor Jordan Peterson, da comediante Kathy Griffin e do website de sátira The Babylon Bee, suspensas por diferentes motivos, foram também reativadas.
Para lá da moderação de conteúdos, recorde-se que, o relançamento do renovado serviço de subscrição do Twitter, que vai permitir exibir contas verificadas e com um selo de autenticidade, acontecerá muito em breve.
Elon Musk assegurou que, até ao dia 2 de dezembro, o Twitter vai relançar o novo sistema de verificação de autenticidade de contas, com cores diferentes para diferentes perfis de utilizadores. O responsável garante que todas as contas com selo de autenticidade vão ser verificadas manualmente antes de serem aprovadas para não permitir imitações.
Nota de redação: A notícia foi atualizada com uma correção no primeiro parágrafo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários