Os videojogos não são apenas um género dominante de entretenimento. No vídeo, os conteúdos relacionados com este universo também são donos e senhores das preferências da maioria. De acordo com o The Next Web, só em 2018, os internautas de todo o mundo viram, em conjunto, cerca de 60 mil milhões de horas de vídeos relacionados com jogos de vídeo.

De acordo com um relatório da Newzoo, só no primeiro trimestre do ano, a Twitch registou mais de 2 mil milhões de horas em visualizações. O número aumentou para 2,5 mil milhões nos meses de julho, agosto e setembro, e o número representou um crescimento de 127 milhões de horas face ao segundo trimestre de 2018.

Twitch está em “perseguição” ao YouTube
Twitch está em “perseguição” ao YouTube
Ver artigo

O número é impressionante, mas adensa-se se o somarmos à contabilização do YouTube que, de acordo com Ryan Wyatt, responsável pelo departamento de gaming da plataforma de vídeos, ultrapassou recentemente 50 mil milhões de horas.

Tendo em conta que os números da The Next Web são uma estimativa, o website decidiu juntar ainda os milhões de horas transmitidas por plataformas como o Facebook, chegando assim aos 60 mil milhões de horas. Em anos, estamos a falar de 7 milhões de anos de conteúdos vistos apenas durante os últimos 12 meses.

O órgão de comunicação indica que este número pode ser ainda maior, uma vez que Wyatt não revelou se este número era apenas correspondente a vídeos carregados, ou se contabilizava também as horas de livestream.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.