O email continua a ser o serviço de comunicação mais popular entre os internautas portugueses, somando 4,6 milhões de utilizadores no final de 2011, que representam 55,5% da comunidade online.

Os dados são do Bareme Internet da Marktest e mostram que o email é também o serviço que maior subida registou nos últimos 14 anos, com o número de utilizadores a crescer mais de catorze vezes face aos 3,7% registados em 1997.

O Instant Messaging é o segundo serviço mais utilizado pelos internautas portugueses para comunicar, reunindo 3,4 milhões de utilizadores (40,7%).

Os serviços de voz sobre IP (VoIP), como o Skype, tinham 1,1 milhões de utilizadores (13,7%) no final de 2011 entre os residentes no Continente com 15 e mais anos.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Os homens, os mais jovens e os estudantes são os targets que mais utilizam o correio electrónico para comunicar, revela a análise da Marktest.

Contudo, é junto das mulheres, dos mais idosos e dos inativos que se observaram as maiores subidas nas taxas de penetração deste serviço de comunicação ao longo dos últimos anos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.