Dois estudantes criaram uma plataforma para explorar uma área que consideram pouco explorada na Internet: a venda de livros online usados. Desde a passada quarta-feira, dia 19, que o LEUU permite a compra de livros escolares e universitários usados.


Gonçalo Piriquito e Sebastião da Cunha, ambos estudantes do ensino superior, são os fundadores desta iniciativa cujos princípios base não diferem dos típicos sites de compra e venda de produtos.


Nesta plataforma são colocados online os manuais dos diferentes níveis de ensino, sendo o objetivo adquirir livros a preços mais baixos que os praticados nas livrarias. Para tal, basta os utilizadores registarem-se no site e porem os livros à venda mediante preços definidos pelos próprios.



"Para anunciar na plataforma LEUU, há um custo único de apenas um euro e a manutenção do anúncio em exposição terá a validade de um ano", explica Gonçalo Piriquito, em declarações à Lusa.


"O mercado do livro universitário em segunda mão era praticamente inexistente e há livros que são apenas usados durante um semestre e dada a situação atual de contingência económica, pensámos em criar um plataforma para compra e venda de livros universitários que alargámos a outros graus do ensino e também a livros diversos", revela Piriquito.


Segundo o mesmo, a missão do LEUU é "aumentar as hipóteses de venda e de encontrar o livro pretendido de forma a poder gerar receita para o vendedor que beneficiará desse valor para comprar futuros livros a menor custo".


Até ao momento o site já recebeu mais de 230 visitas e estando já disponíveis para venda 46 títulos, número que pode aumentar em breve garante Gonçalo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.