
As mulheres de todas as idades são muito menos interessadas em política e notícias no Facebook do que os homens, indica a análise. Apenas perto de três mulheres em 10 homens se interessam por estes temas, em comparação com sete em cada 10 homens.
O sexo feminino, e em particular as mulheres até aos 28 anos, tem tendência para mostrar mais interesse em questões que tenham mais a ver com causas humanitárias ou com as questões ambientais.
O estudo, publicado no jornal Social Science Computer Review, abrangeu um total de 10 países em todo o mundo, nomeadamente Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, e terá sido o primeiro no mundo a recorrer ao Big Data para fazer este tipo de análise relativa ao envolvimento cívico.
“Foi interessante ver se iríamos encontrar as mesmas diferenças entre sexos no Facebook como acontece offline”, refere Petter Brandtzæg da SINTEF, a associação escandinava que promoveu o estudo. “A perspetiva do género é muito interessante porque as mulheres usam muito mais as redes sociais do que os homens”.
E falando no Facebook, esta quinta-feira o seu criador Mark Zuckerberg revelou que a rede social tem agora 1,55 mil milhões de utilizadores, em que 1,1 milhões se liga todos os dias.
O WhatsApp tem 900 milhões de utilizadores, o Messenger 700 milhões e o Instagram 400 milhões de utilizadores mensais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários