
O Facebook está a oferecer recompensas em dinheiro aos programadores que encontrarem e reportarem vulnerabilidades de segurança nas suas páginas.
A gratificação ao abrigo do Security Bug Bounty, assim se chama a iniciativa, está estipulada em 500 dólares, mas o valor poderá subir, dependendo da complexidade do bug encontrado.
"Para demonstrar a nosso agradecimento aos investigadores de segurança, decidimos oferecer uma recompensa monetária por determinadas falhas", referem os responsáveis pelo Facebook.
A equipa de segurança da rede social criada por Mark Zuckerberg estabelece um conjunto de critérios para a participação, nomeadamente o de respeitar os termos estipulados na política de divulgação responsável do site, e explica que irá avaliar cada falha identificada e determinar se está ou não em linha com o que se pretende.
O principal objetivo, acrescenta-se, passa pela identificação de falhas que comprometam a integridade e a privacidade dos utilizadores.
Os detalhes de como reportar os bugs e pormenores acerca da política de divulgação podem ser encontrados na página White Hats, que também mostra alguns dos nomes dos programadores que já contribuíram para deixar a rede social mais segura.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários