A iniciativa resulta de uma parceria com a Zynga e vai levar a Lady Gaga para o Facebook, com quinta própria. Para promover o novo disco da cantora, com data de lançamento prevista para o próximo dia 23 de Maio, foi realizado um acordo com a produtora do popular FarmVille.



O resultado é uma quinta com habitantes e características muito próprias, a fazer funcionar um jogo que dá aos fãs a hipóteses de conhecerem antecipadamente temas ainda por revelar do disco Born This Way.



Esta versão Gaga do FarmVille, com carneiros a andar de mota, unicórnios e cristais - exemplifica a imprensa internacional - está acessível a partir do dia 17 de Maio no Facebook.

Entre 17 e 19 de Maio os agricultores da quinta de Lady Gaga podem ouvir diariamente uma nova música do álbum, ainda não revelada, e ter acesso a outros conteúdos exclusivos, como remixes das músicas.



A iniciativa volta a provar que a máquina de Lady Gaga sabe tirar partido dos meios digitais para se promover. A cantora lançou na Internet o single do álbum que chega às lojas a 23 de Maio, mantém uma forte dinamização da página no Facebook, da presença noutros serviços sociais e do site oficial.



Assegura também um envolvimento habitual com nomes importantes da tecnologia. Agora através da parceria com a Zynga, que ganhou fama com o popular FarmVille. Recentemente também esteve no campus da Google numa sessão de perguntas e respostas e protagonizou uma acção de promoção à Polaroid no início do ano no Consumer Electronic Show em Las Vegas.