
O Facebook vai manter por mais cinco anos direitos sobre os conteúdos da Zynga - e nomeadamente sobre o popular FarmVille -, contariando os rumores que davam conta de que a produtora de jogos estaria de saída da rede social
O contrato estabelecido prevê uma maior aposta nos jogos para o Facebook, alargando ao mesmo tempo o sistema de créditos (moedas virtuais) da rede social aos produtos da Zynga.
Segundo um comunicado citado pela imprensa internacional, o acordo proporciona uma base sólida para que as duas empresas continuem o trabalho conjunto que têm desenvolvido "de proporcionar a milhões de pessoas uma experiência de utilizador em jogos sociais muito atractiva", onde além da famosa quinta se incluem o Cafe World, o Treasure Isle ou o Mafia Wars.
O Farmville é actualmente a aplicação mais acedida pelos membros do Facebook, com cerca de 80 milhões de utilizadores, o que faz do jogo uma importante fonte de lucro para os seus criadores.
Embora seja gratuito, os jogadores podem comprar itens virtuais para as suas quintas com dinheiro real, estimando-se que a Zynga registe por ano cerca de 150 milhões de dólares com estas transacções.
Os desentendimentos com o Facebook terão começado precisamente com questões relacionadas com o lucro, já que a rede social instituiu recentemente novas condições para os colaboradores externos, pretendendo aplicar uma comissão de 30 por cento sobre todas as transacções financeiras realizadas através do site.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários