O vídeo do coreano Psy que faz uma paródia sobre o estilo de vida nos bairros ricos de Seul, na Coreia do Sul, é o primeiro a ultrapassar as mil milhões de visualizações no YouTube. O Gangnam Style já tinha quebrado o record do Guiness, deixando para traz o vídeo "Baby" de Justin Bieber

O número é impressionante e mostra a popularidade conseguida pelo cantor de Rap Psy, mas nem sequer leva em conta as reproduções noutros sites e as muitas covers e imitações que têm sido feitas, entre as quais se conta o recente vídeo da NASA, onde estudante e internos da agência espacial usam a música e o estilo de dança para relatar o trabalho no Johnson Space Center.

O próprio remake feito pelo cantor, "Hyuna" já atingiu os 200 milhões de visualizações.

Gangnam Style foi colocado online em junho e rapidamente se tornou um sucesso viral. Segundo a Google, o vídeo foi visto entre 7 a 10 milhões de vezes por dia, em média.

Algumas previsões apontam em 8,1 milhões de dólares o valor gerado em publicidade à volta deste vídeo, e a própria música terá sido descarregada mais de 2,9 milhões de vezes.

Em novembro Gangnam Style ultrapassou o recordista anterior, Justin Bieber, que levava a liderança com o vídeo "Baby".

Veja, ou reveja o vídeo que reproduzimos abaixo....


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador