Depois de passar os últimos meses a testar a solução, a Google anunciou publicamente a disponibilização do AdSenses for Feeds. Até aqui os anúncios visualizados por feed eram da responsabilidade da FeedBurner, que recentemente migraram para os sistemas da Google.



A nova funcionalidade permite que os anunciantes incluam os serviços AdSenses nos feeds RSS dos blogs ou sites, ganhando mais uma oportunidade de divulgação para os seus produtos enquanto os produtores de conteúdos asseguram uma nova forma de rentabilizar o seu trabalho.



O serviço permite escolher o tamanho do anúncio num leque de opções que varia entre os 468x60 e os 300x250, assim como o posicionamento da publicidade no feed, a cor a utilizar, entre outros parâmetros.



De acordo com a Google, a solução para feeds tira partido dos sistemas clássicos de cobrança na publicidade online CPC e CPM, ou seja, cost per click e cost per thousand impressions - custo por clique e por mil impressões -, onde, respectivamente, o anunciante paga sempre que o anúncio é clicado ou sempre que o anúncio é publicado, independentemente dos cliques.



Notícias Relacionadas:

2007-05-28 - Google inicia fase de testes do serviço AdSense for Video