Apesar de algumas parcerias mantidas com a empresa de leilões Web eBay, o Google avisou já que não vai adoptar a plataforma de pagamentos online PayPal, preferindo avançar com um serviço próprio. O GBuy deverá ser lançado em versão beta dentro de algumas semanas e afigura-se como um concorrente forte na área de pagamentos.

Eric Schmidt, CEO do Google, admitiu ontem numa conferência de imprensa que a empresa está a testar um sistema que permita ao consumidor realizar compras mais rapidamente na Internet. O responsável negou porém que o sistema replicasse as funcionalidades do PayPal, garantindo que não faz sentido avançar num mercado que já está ocupado por um líder.

“Queremos resolver novos problemas no espaço dos pagamentos”, sublinhou Eric Schmidt, citado pela agência Reuters. O CEO do Google adiantou ainda que o sistema é para já dirigido aos anunciantes e não aos consumidores finais mas não deu mais detalhes sobre as diferenças em relação ao Paypal.

As especulações sobre a possibilidade do Google entrar no negócio dos pagamentos online arrastam-se já há mais de um ano e foram sendo solidificadas à medida que a empresa estende a sua actividade a mais áreas.

Notícias Relacionadas:

2005-06-20 - Google pode entra nos serviços de pequenos pagamentos online

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.