A Google acaba de dar mais um passo na personalização do site permitindo que os utilizadores configurem de forma diferenciada o iGoogle - a área pessoal que combina o acesso a vários serviços com o motor de busca. Para isso a empresa recorreu a artistas, designers, actores e outras personalidades de todo o mundo, pedindo-lhes que criassem esses temas.

O lançamento da iniciativa foi feito hoje a nível mundial e para Portugal os temas disponíveis incluem a participação de Fátima Lopes, Vanessa Fernandes, João Garcia e António Gamito. Outras opções contam com os Coldoplay, Dolce & Gabbana e Anne Geddes, com cenários para todos os gostos.

Para aceder a estes temas os utilizadores devem fazer log in e depois escolher a opção "obter temas de artistas". A imagem é depois colocada no topo da página, sob o logo da Google, e em rodapé.

A empresa mantém há muitos anos uma política de renovação do seu site principal de motor de pesquisa que passa pela mudança do logotipo de acordo com acontecimentos especiais, como os Jogos Olímpicos ou o Natal, mas sem alterar o fundo branco que a caracteriza.

Notícias Relacionadas:

2008-04-16 - Cidades portuguesas em 3D no novo Google Earth