
O Google+ - a que a gigante das pesquisas se recusa a chamar rede social, mas para o qual não encontramos melhor definição - terá esta semana ultrapassado os 18 milhões de utilizadores, relatavam ontem vários meios de comunicação internacionais.
A informação é avançada com base nas estatísticas de Paul Allen, fundador do Ancestry.com e "analista não oficial" do Google+, que divulgou os resultados através de um post no seu perfil na rede social.
De acordo com o responsável, a fasquia dos 18 milhões de utilizadores terá sido superada ao final de terça-feira - ou seja, apenas três semanas após o lançamento do serviço.
Embora tenha observado durante os últimos dias um abrandamento do "crescimento viral" que vinha registando, o Google+ terá ganho mais de 750.000 novos utilizadores esta segunda-feira, fazendo com que o número membros se aproximasse bastante dos 18 milhões.
Durante a semana passada, terão sido atingidos picos de 2 milhões de adesões num só dia, se o ritmo se tivesse mantido assim, o serviço teria atingido os 20 milhões de utilizadores no Domingo à noite, acrescenta Paul Allen, realçando que a Google "ainda nem sequer começou a fazer publicidade ao serviço em nenhum dos seus outros canais".
Sem indagar se aqueles que estão a aderir em massa ao serviço irão manter-se como membros (ou sequer chegar a dar-lhe uso) quando passar a euforia da novidade, é forçoso reconhecer a popularidade e curiosidade gerada em tão pouco tempo - e que está patente em toda a atenção que lhe vem sendo dispensada nos mais variados meios e contextos.
Um dos mais recentes exemplos é a aplicação que optimiza a utilização do serviço para o iPhone (e outros dispositivos com iOS), que embora só tenha sido lançada esta terça-feira já se encontra no top das apps gratuitas mais descarregadas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários