
Apesar de ter cada vez mais concorrentes, a iTunes por si só é responsável por um montante de 6,9 mil milhões de dólares do bolo total das vendas anuais de música através da Internet em todo o mundo, revela um relatório da Asymco.
Embora mais centrado na venda de conteúdos vídeo, o estudo da Asymco contabiliza ainda em 575 milhões o número de utilizadores da iTunes, que gastam por ano uma média de 16 dólares em aplicações, nove dólares em software, quatro dólares em vídeos, dois dólares em livros e os tais 12 dólares em música.
[caption][/caption]
Segundo números da IFPI relativos a 2012, as receitas dos canais digitais, lideradas pelo download de faixas e álbuns, somaram 35% das receitas totais das editoras, enquanto as vendas físicas representaram 57%.
A associação internacional do sector mencionava também, no seu relatório anual, o rápido crescimento dos serviços de música por subscrição a que se tem assistido, que registaram uma subida de 14% entre 2011 e 2012.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários