O governo chinês divulgou esta terça-feira os dados relativos ao acesso à Internet da população local. Segundo o relatório, em dezembro de 2014 houve 557 milhões de chineses a aceder à Internet, um aumento de 11,4% em relação a igual período do ano passado. O acesso feito através de dispositivos móveis também aumentou.

No balanço anual, a China Internet Network Information Center, uma organização governamental, disse que houve um crescimento de 5% para um total de 649 milhões de pessoas com acesso à Internet, o que representa 47,9% do total de uma população com quase 1,4 mil milhões. Este valor é superior ao número de utilizadores de Internet em toda a Europa, que atingia os 582,4 milhões em junho de 2014, segundo o site Internet World Stats.

Um dos principais motivos para o aumento dos acessos à Internet na China prende-se com a sua utilização nos smartphones, que aumentou de 81% para 85,8%. Hoje em dia, 90,6% dos utilizadores fazem uso de uma aplicação de mensagens instantâneas. A área de aplicações que obteve um maior crescimento, juntamente com os jogos, foi a das viagens: 194,6%.

O relatório acrescentou também que mais de metade (54.5%) das pessoas que navegam na Internet no país asiático confiam na informação que encontram, um dado que ultrapassa em larga escala os 36,1% de 2007.

Ainda de acordo com o estudo do Internet World Stats, existiam pouco mais de 3 mil milhões de pessoas no mundo com acesso à Internet no final do primeiro semestre de 2014. O site Internet Society diz que a população islandesa é aquela com o acesso mais alargado, com 96,5% da população a ter acesso a uma ligação à Internet, seguida pelas Bermudas (95,3%) e pela Noruega (95,1%). Portugal ocupa o 56º posto, com 62,1% da população ligada à Internet.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.