
De forma a dar aos utilizadores mais controlo sobre as suas contas, a Google adicionou uma nova funcionalidade que permite apagar automaticamente o histórico de localizações e as atividades registadas nas versões app e browser.
Os utilizadores podem agora optar por apagar, de forma automática, o histórico depois de três meses ou mesmo 18 meses, consoante as suas necessidades. Uma vez programada, todos os dados mais antigos que o tempo definido serão apagados automaticamente, de uma forma constante. Até aqui os utilizadores podiam apagar os dados, mas num formato manual, tornando-se agora mais fácil gerir o período que pretenda apagar.
Apesar das novas ferramentas darem maior controlo aos utilizadores sobre a sua privacidade, estas surgem no rescaldo das multas aplicadas à gigante tecnológica pelas práticas de utilização dos dados relativos ao histórico. A Google refere que a sua utilização visa unicamente melhorar e personalizar as experiências dos seus utilizadores, como por exemplo, a recomendação de um restaurante ou retomar a sua última pesquisa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários