No trimestre terminado em junho, a rede social contabilizou 469 milhões de utilizadores móveis diários em todo o mundo, num crescimento de 10,3% face aos 425 milhões registados nos três meses anteriores.

De forma diferente do que tinha sido feito até agora, em que apresentavam apenas dados gerais por regiões, os responsáveis do Facebook vão passar a descriminar os valores de utilização mensal e diária por país, tendo já revelados dados para alguns mercados, como é o caso do Reino Unido e dos EUA.

Por terras de sua majestade, 83% dos 24 milhões de utilizadores que se ligam todos os dias ao Facebook fazem-no através do seu smartphone ou tablet, ou seja perto de 20 milhões.

Entre os 128 milhões de utilizadores diários existentes nos Estados Unidos, 78% (101 milhões) acedem via mobile, mostra o relatório a que a Reuters teve acesso.

Esta é a primeira vez que o Facebook divulga dados de utilização por país, numa estratégia que pretende fornecer aos anunciantes dados mais específicos sobre o alcance da plataforma.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico