Os dados recolhidos pelo Netpanel da Marktest, entre Janeiro e Novembro deste ano, revelam que os motores de buscas e portais registaram a visita de um total de 2,923 milhões utilizadores únicos.



Este número representa 96,7 por cento dos internautas residentes no continente com idades acima dos três anos e com acesso à rede a partir de casa.



Os sites dedicados às telecomunicações e serviços de Internet fixaram-se na segunda posição da tabela com perto de 2,9 milhões visitantes únicos. Mesmo assim, esta categoria foi a que registou o maior número de páginas visitadas (nove mil milhões) e o maior número de horas despendidas (68,7 milhões de horas).



Os sites dedicados à informação, comunicação social e media, ficaram em terceiro lugar no número de visitantes (cerca de 2,74 milhões). As páginas visitadas ascenderam às 1,76 mil milhões distribuídas por um total de 24,7 milhões de horas.



Cerca de 2,733 milhões de internautas visitaram páginas dedicadas a tempos livres. Esta categoria ficou em terceiro lugar no número de páginas visitadas 2,66 mil milhões nas quais os utilizadores despenderam 30,27 horas de navegação.



Por sua vez, os portais de saúde, segurança e justiça, fixaram-se nas últimas posições da tabela em todas as variáveis em estudo com as três a situaram-se bastante abaixo da média registada pelas restantes categorias.

Notícias Relacionadas:

2006-03-31- Dois terços dos utilizadores de Internet portugueses acedem a blogs