O MySpace já tem versão portuguesa. A estreia da rede social no país aconteceu ontem, em Lisboa, numa festa onde já era possível conhecer o impacto da plataforma junto dos portugueses. Actualmente, aquela que é considerada a comunidade mais procurada online, conta com 300 mil registos oriundos de Portugal, dos quais, 50 mil pertencem a músicos e bandas nacionais.



Conhecido como um site de relacionamento social, o MySpace conta com 8 milhões páginas de artistas e bandas mundiais e 110 milhões de utilizadores e nem os casos que associavam a rede a casos de pedofilia fizeram diminuir o sucesso da plataforma.



Para acabar com a especulação e aumentar a segurança dos utilizadores, os responsáveis pela comunidade online implementaram medidas de restrição de acessos e monitorização de registos, através de tecnologias de validação da idade e outras ferramentas úteis no controlo de acessos aos serviços da rede social.



Agora, para ganhar mais destaque em Portugal, o MySpace terá de vencer aquele que é o seu maior concorrente neste mercado: o Hi5. Em declarações ao Diário de Notícias, Jay Stevens, vice-presidente de operações da MySpace na Europa, defendeu a "sua" plataforma referindo que o MySpace é o melhor espaço "para descobrir a nova cultura pop, para encontrar novas coisas online, algo melhor numa rede social".



Para já, a gestão da versão portuguesa da plataforma está a cargo de responsáveis sedeados em Madrid, embora seja de esperar a abertura de escritórios em Portugal para breve. Enquanto isso não acontece, o único departamento gerido em Portugal será o espaço publicitário, que fica a cargo da Trillium Interactive.



Para breve fica a promessa do lançamento de uma versão da rede social para telemóvel, um processo que será acompanhado por uma estratégia internacional. A introdução de anúncios e classificados é outra proposta em cima da mesa, embora ainda não esteja nada definido.



Notícias Relacionadas:

2008-05-15 - MySpace estreia versão local no próximo dia 27 de Maio

2008-04-04 - MySpace quer ser a MTV de nova geração