O serviço de reparação da Nintendo anunciou que em breve deixará de arranjar alguns dos modelos mais antigos da sua consola portátil DS. Uma vez que terminou o período obrigatório de armazenamento de peças de substituição definido nos regulamentos do serviço dos vários modelos, a empresa só tem pequeno stock de peças. O serviço de apoio será interrompido assim que as peças de substituição para a Nintendo 2DS, da New Nintendo 3DS e da New Nintendo 3DS XL se esgotarem.
Colaboradores do serviço de reparação, partilharam na X (antigo Twitter), em japonês, que as reparações do modelo New Nintendo 3DS já não são possíveis, porque acabaram as peças. A mensagem foi traduzida e está a ser partilhada pelos jogadores nas redes sociais.
O tempo também está a acabar para as reparações oficiais da Nintendo 2DS e da New Nintendo 3DS XL. Em abril, a Nintendo desligou servidores da Nintendo 3DS e da Wii U, após o encerramento das lojas digitais Wii U e 3DS em março de 2023.
Veja na galeria imagens dos modelos que vão deixar de ser arranjados pela Nintendo:
Os modelos 3DS, a principal consola portátil da marca durante bastante tempo, deixaram de ser fabricados em 2020. A Nintendo vendeu 9,94 milhões de unidades mundialmente no final de 2016. As vendas de toda a família 3DS atingiram 75,94 milhões em 2020, recorda o Engadget. Entretanto, a fabricante lançou o novo modelo de consolas, Nintendo Switch, que chegou a Portugal no dia 3 de março de 2017.
Por enquanto, ainda é possível utilizar o serviço de reparação para os modelos 3DS XL mais recentes. Para os modelos que vão deixar de ter peças de substituição, as opções de reparação passam por fazê-lo em casa, ou recorrer a plataformas de reparação, como a iFixit, que ainda tem peças de substituição e guias de reposição para a consola no catálogo, sugere o Engadget.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Há buracos nas rodas do rover Curiosity que anda por Marte mas a NASA tem tudo controlado -
App do dia
Monster Hunter Puzzles está cheio de monstros e personagens para colecionar -
Site do dia
Free the voices: banco de vozes sintéticas diversificadas ganha nova protagonista -
How to TEK
Browser Edge protegido com VPN de rede e navegação em conjunto no Workspaces. Saiba como ativar
Comentários