O presidente da Microsoft Bill Gates e o idêntico responsável da Walt Disney, Michael Eisner, anunciaram ontem o lançamento de uma actualização do serviço Internet MSN que inclui conteúdos Disney.



Relativamente aos termos acordados, foi apenas mencionado que as duas empresas pretendem dividir as receitas provenientes deste novo serviço dial-up.



Bill Gates aproveitou também para anunciar a disponibilização da última versão do software MSN, a 8.0, que inclui novas características - também integradas na versão Disney - assim como uma versão melhorada para os clientes com acessos à Internet de alta velocidade. Segundo o presidente da Microsoft, serão investidos 300 milhões de dólares (307 milhões de euros) no marketing do MSN 8.0.



Os dois serviços 8.0 dial-up têm um custo mensal associado de 21,95 dólares (22,53 euros) e usam o mesmo número telefónico de acesso, empregando contudo software separado, enquanto o acesso em banda larga custará 39,95 ou 49,95 dólares (40,88 ou 51,12 euros).



A combinação Disney e serviços MSN inclui subscrições para a revista Disney Adventures e para o Disney Blast, o site de conteúdos premium para crianças.



Mediante as suas capacidades de monitorização, o MSN Disney possibilita que os pais recebam uma mensagem de email por semana com os detalhes da actividade online das suas crianças, incluindo os sites que estes visitaram ou que tentaram visitar e os endereços de correio electrónico e contas MSN Messenger com as quais se correspondem.



Notícias Relacionadas:

2002-07-24 - Disney estreia-se no mercado da electrónica de consumo

2001-10-16 - Novo MSN surge no dia 25 com mais funcionalidades para banda larga