O sucesso das redes sociais veio para ficar e os portugueses continuam a dar o seu contributo para esta tendência. Só no primeiro semestre deste ano, foram visitadas perto de 3,6 mil milhões de páginas do Hi5, a comunidade social mais utilizada em Portugal.



Os números da Marktest indicam que a plataforma recebeu ao longo da primeira metade do ano a visita de 2.138 mil utilizadores, que despenderam perto de 21 milhões de horas a navegar no canal.



Contudo, o Hi5 não foi o site mais visitado no semestre. A liderança nesta variável ficou a cargo do google.pt, que registou a visita de 2.751 mil utilizadores únicos entre Janeiro e Junho deste ano.



O motor de busca registou a consulta de 1,45 mil milhões de páginas a partir de Portugal, visitas que, no total, perfizeram mais de 8 mil horas de navegação. O sapo.pt foi o segundo domínio mais procurado, com 2.597 mil utilizadores únicos, seguido do live.com com 2.534 mil visitantes.



Numa análise individual, a Marktest apurou que os sites de jogos são os que registam maior tempo de utilização por internauta. O travian.pt liderou a tabela, com 17 horas e 37 minutos por utilizador durante o semestre, seguido do runescape.com e da rede social Hi5.



Por fim, e fazendo o balanço total, a empresa de estudos de mercado concluiu que entre Janeiro e Junho o número de internautas a aceder à Internet a partir de casa fixou-se nos 2,938 milhões, o que corresponde a 97,2 por cento dos internautas com mais de 3 anos a residir em Portugal.



No total, o número de páginas visitadas ascendeu aos 21,4 mil milhões - cerca de 7.287 por utilizador - e o tempo de navegação às 199 milhões de horas, ou seja, mais 9,9 por cento do que no mesmo semestre de 2007.



Notícias Relacionadas:

2007-07-18 - Hi5 é a rede social mais visitada pelos portugueses

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.