Já podem ser consultados a partir da Internet os preços praticados na maioria dos postos de abastecimento de combustível de todo o país.

Os valores estão disponíveis num site alojado na Direcção-Geral de Energia e Geologia, criado especificamente para o efeito em www.precoscombustiveis.dgge.pt.

Acedendo ao novo endereço encontra em destaque uma listagem com os cinco postos mais económicos, tanto para gasolina 95 como para gasóleo, e também um mapa de Portugal, onde é possível procurar estabelecimentos por distrito, e um campo de pesquisa, para busca livre.

Além dos preços praticados e da sua localização no mapa, estão também disponíveis os horários de funcionamento e serviços existentes nos postos de abastecimento.

O novo site resulta de um decreto-lei publicado recentemente em Diário da República que obriga os proprietários dos postos de abastecimento de combustíveis em Portugal Continental a divulgarem online os preços praticados nos seus estabelecimentos.

As bombas de combustível com vendas anuais inferiores a 500 metros cúbicos estão isentas de prestar informação, embora o possam fazer de forma voluntária.

Nota da redacção: O endereço disponibilizado inicialmente para o novo site estava incorrecto. Pelo facto, deixamos o nosso pedido de desculpas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.