O presidente dos Estados Unidos, George Bush, realizou ontem um encontro com os líderes da indústria de tecnologias onde foram debatidos vários temas ligados com a actual situação económica e a segurança contra ataques cibernéticos. Durante a conferência intitulada 21st Century High Tech Forum, Bush defendeu que é necessário o rápido desenvolvimento de ligações de banda larga nos Estados Unidos.



"O país tem de ser mais agressivo na expansão da banda larga", afirmou Bush, defendendo que é tempo de avançar com um calendário de implementação. De acordo com a notícia da Associated Press, estas recomendações foram bem recebidas pelos responsáveis das maiores empresas de tecnologia norte-americanas que vêm nesta expansão de ligações de alta velocidade uma oportunidade de negócio nas infra-estruturas mas também no fornecimento de serviços de música e vídeo online.



Salientando que o governo norte-americano irá gastar 53 mil milhões de dólares (56 mil milhões de euros) em tecnologias de informação no próximo ano, Bush mostrou que a sua administração está empenhada no eGovernment. "É importante assegurar que o governo tenha um melhor desempenho, mas é ainda mais importante fazer com que os cidadãos que pagam impostos tenham uma melhor resposta da democracia e recebem a informação mais rapidamente", afirmou Bush.




Durante a conferência foram ainda discutidos os temas da segurança das tecnologias. Responsáveis da Administração Bush defenderam uma mobilização para a defesa semelhante à que foi implementada para a resolução do problema do ano 2000, que conseguiu juntar o sector público e privado à volta de uma causa.

Notícias Relacionadas:

2002-03-18 - Conselho Europeu de Barcelona atribui prioridade ao acesso via banda larga

2002-03-11 - Número de internautas portugueses cresce e reforça acesso em banda larga

2002-02-25 - Disponibilização de banda larga é o próximo desafio da Sociedade da Informação

2001-10-11 - Bush nomeia conselheiro nacional para a segurança do ciberespaço