Com mais um ano a terminar, o Twitter divulgou esta semana as tendências de 2019 na plataforma. Lembra-se do famoso ovo que queria bater um recorde? Foi esse mesmo que conseguiu ganhar na categoria dos tweets com mais retweetes, cerca de 957 mil, num relatório com uma nova lista: os 19 tweets que se tornaram os momentos mais memoráveis do ano.

Na categoria dos Most Retweeted Tweets Worldwide foram estes os vencedores. A plataforma explicou que a metodologia exclui todos os tweets que oferecem pagamento em troca de seguidores ou retweets, pelo que Yusaku Maezawa ficou de fora.

Quanto aos retweets com mais comentários estes foram os posts que mais se destacaram.

O Twitter divulgou ainda as categorias mais discutidas na plataforma ao longo de 2019 e os emojis mais utilizados também foram partilhados.

Quanto a novidades para 2020, a plataforma já garantiu que vai facilitar as conversas entre os utilizadores, inpirando-se no Reddit. Outra intenção da rede social para o ano que vem passava pela eliminação das contas que não eram acedidas há mais de seis meses, mas entanto o Twitter mudou de ideias, pelo menos até não ter uma funcionalidade de "memorial" semelhante à do Facebook.

Este mês também o Youtube e a Google já partilharam os assuntos mais populares em Portugal e no mundo nas suas plataformas em 2019. Ontem foi a vez de o Facebook anunciar os assuntos mais populares no país na rede social.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.