Há muito que a política deixou de estar confinada ao parlamento, com redes sociais como o Twitter a desempenharem um papel importante para muitos líderes. Na hora de avaliar quem tem mais seguidores na plataforma lançada por Jack Dorsey em 2015 o vencedor não surpreende, sendo um político que gera bastante controvérsia na rede social.

Veja na fotogaleria quais os oito líderes mundiais com mais seguidores. 

Os dados são compilados pela site Statista, portal que reúne dados estatísticos em várias áreas. O presidente dos Estados Unidos, bastante ativo na conta de Twitter, contava, com dados de 4 de junho, com cerca de 112 milhões de seguidores nas duas contas que apresenta: Donald J. Trump e President Trump.

O segundo lugar pertence também a um político, desta vez o Primeiro-Ministro da Índia, Narendra Modi. Com as duas contas onde faz tweets, Narendra reúne cerca de 94 milhões de seguidores. A encerrar o top 3 surge o Papa Francisco, com a sua conta oficial e outras.

Com cerca de 23 milhões de seguidores, Tayyip Erdoğan, Presidente da Turquia desde 2014, surge no quarto lugar da tabela, seguido do presidente da Indonésia Joko Widodo. O Primeiro-Ministro do Paquistão, Imran Khan, também merece destaque entre os líderes mundiais, sendo o sexto com mais seguidores no Twitter: cerca de 12 milhões.

Lideres mundiais com mais seguidores no Twitter
Fonte: Statista

A fechar o gráfico composto por oito personalidades está Rania Al Abdullah, a única mulher entre os vários líderes. A mulher do rei Abdullah II e rainha consorte da Jordânia desde 1999 conta com cerca de 10 milhões de seguidores no Twitter. Por fim Rashid Al Maktoum, Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos, é o último a surgir na tabela.