A resignação de Bento XVI, que foi anunciada pelo próprio no dia 11 de fevereiro, foi nesse dia um dos assuntos mais comentados nas redes sociais provando, mais uma vez, que os temas da atualidade marcam cada vez mais a discussão neste tipo de fóruns.



De acordo com os dados do Social Media Explorer da Marktest no dia em que o Papa fez o anúncio foram contabilizadas pela empresa de estudos de mercado mais de 1.700 referências ao tema (no total dos vários meios foram 1.720 referências).



A resignação do Papa Bento XVI teve um impacto relevante nas redes sociais, tendo sido um dos assuntos mais comentados no dia 11 de Fevereiro, segundo os dados do Social Media Explorer do Grupo Marktest.



Nos dias seguintes o número de referências ao Papa baixou consideravelmente, com o tema a dar lugar a outros assuntos. Por exemplo, no dia 17 de fevereiro o número de referências a Bento XVI nas mesmas plataformas já tinha diminuído para 195.



Mesmo assim o assunto manteve-se relevante durante toda a semana, com os números acumulados a mostrá-lo. Ao longo de toda a semana o tema foi referido 3.352 vezes em redes sociais, blogs e serviços de RSS.



O Facebook foi o canal onde o tema assumiu maior expressão. Seguiram-se o Twitter e o YouTube, como mostra o gráfico publicado abaixo.

[caption]Informação Marktest[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico