A Meta está a antecipar o Dia Mundial do Emoji que é assinalado este domingo, dia 17 de julho, e revelou quais são os emojis mais usados em Portugal. O símbolo faz parte da versão mais recente dos pequenos ícones que podem ser usados no Facebook, Messenger e Instagram e que agora também estão nas reações do WhatsApp.

Segundo a dona do Facebook, nesta rede o emoji mais usado é o ‘Mãos em forma de coração’ (Heart Hands), mas a este junta-se mais quatro ícones usados com frequência, entre os quais o ‘Cara com um olho à espreita’ (Face withpeekingeye), ‘Cara a conter as lágrimas’ (Face holding backtears), ‘Cara com olhos abertos e tapar a boca (Face with open eyesandhandovermouth) e 'Cara a bater continência’ (Saluting face).

A Meta indica ainda algumas utilizações de emojis frequentes, como por exemplo entre os foodies, as pessoas que partilham online o que comem e bebem. Neste caso os mais usados em Portugal são o Bolo de aniversário (Birthdaycake); Brinde com flutes (Clinkingglasses); Garrafa com rolha a saltar (Bottlewith a poppingcork); Bebida quente (Hot beverage) e Fatia de bolo (Shortcake).

Emojis 3D vão dar mais “vida” às conversas online no Windows 11
Emojis 3D vão dar mais “vida” às conversas online no Windows 11
Ver artigo

A descrição do perfil do Instagram também é um dos locais onde os emojis são usados para descrever os interesses e no desporto dominam a Bola de futebol (Soccer ball); Bola de Basquete (Basketball); Pessoa a levantar pesos (Person Lifting Weights); Pessoa em posição de lotus (Person in Lotus Position) e Bola de vólei (Volley ball).

Ainda esta semana Mark Zuckerberg partilhou os seus emojis favoritos num post onde dava conta da nova funcionalidade do WhatsApp. Partilha os mesmos gostos que o dono da Meta e criador do Facebook?

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.