A Google tem disponível uma página do serviço Google Trends dedicada à Copa do Mundo onde apresenta as tendências do momento, tendo por base as pesquisas feitas pelos internautas de todo o mundo. A página está localizada em português de Portugal e para os que não querem perder nem um pedaço da competição, a visita a este site tornar-se obrigatória.



Sabia que o jogador da seleção espanhola Diego Costa é mais pesquisado na Nigéria do que em Espanha ou no Brasil – o seu país Natal? Karim Benzema, ponta de lança da seleção francesa, consegue sozinho ter três vezes mais pesquisas do que as restantes equipas do grupo da formação gaulesa: Suíça, Equador e Honduras.

Outro dado curioso mostra que os australianos têm feito mais pesquisas sobre cangurus – como se já não os conhecessem – do que sobre a seleção nacional que vai estar no Brasil.



Ao todo a Google está a usar os dados de 121 milhões de pesquisas para produzir estes resultados. E quando a bola começar a rolar, quando os casos polémicos surgirem e alguns figurinos sobressaírem da multidão – como Larissa Riquelme fez há alguns anos – as tendências prometem estar em constante mudança.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico