A informação não é oficial, mas a confirmar-se revela que a empresa coreana está apostada em alargar a sua linha de gadgets mais inovadores, associados ao conceito de Wearable Gadgets ("gadgets para usar/vestir"), onde também se inclui o recém-lançado Galaxy Gear.



Segundo Eldar Murtazin, o blogger russo que publicou a informação na sua conta do Twitter, a Samsung planeia o lançamento destes Gear Glass - suposto nome do produto - para abril ou maio de 2014.



O blogger sugere que o projeto pode resultar de uma colaboração com a Google, para a produção de uma versão comercial dos Google Glass, mas também admite que possa ser uma iniciativa isolada da Samsung para competir com a gigante da Internet.



A suspeita da parceria com a Google está relacionada com o nome que a Samsung alegadamente dará ao produto, Gear Glass, tendo em conta que os óculos da Google têm uma designação idêntica, Google Glass.



Recorde-se que os Google Glass foram até agora apenas produzidos em número limitado. Tiveram acesso ao gadget os programadores que na conferência anual da empresa tiveram a hipótese de os encomendar e os selecionados no âmbito de um concurso promovido pela empresa. Uma versão comercial do produto é equacionada desde a fase de arranque do projeto.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico