A seleção portuguesa começou menos bem, muito “empatada” de início, mas agora já faz parte do grupo das mais faladas e com maior interação no Facebook, face às restantes seleções que estão ou já passaram pelo Euro 2016.

A lista é liderada pela “Squadra Azzurra” Itália e, logo a seguir, surge a equipa das Quinas. O terceiro lugar do pódio é ocupado pela França.

Polónia, Inglaterra, Croácia, Alemanha, Bélgica, Espanha e País de Gales - que vai disputar as meias-finais com Portugal, na próxima quarta-feira – completam, por esta ordem, o restante Top 10 das mais faladas a nível global.

A seleção portuguesa também conta da lista das páginas do Facebook que mais têm crescido, liderada pela Islândia (170,8%). Irlanda do Norte (52,9%) e País de Gales (47,9%) completam este pódio. Portugal surge na 10ª posição, com uma subida de 18,4%.

Cristiano Ronaldo permanece impávido e sereno como o jogador do Euro 2016 com maior envolvimento no Facebook - o que acontece desde início do torneio - agora seguido de Gareth Bale, Kuba Blaszczykowski, Mesut Özil e Bastian Scheinsteiger.

Já quem tem visto as suas páginas crescerem mais são Bartosz Kapustka (538,4%), Mariusz Stępiński (471,6%) e Graziano Pelle (300,1%)

Esta análise tem estado a ser realizada desde o dia 10 de junho e os dados agora divulgados já abrangem o pós-quartos-de-final do torneio.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.