Primeiro a Google criou o iGoogle, agora apresenta o iGoogle Showcase. As celebridades são capazes de arrastar multidões de fãs. Mas será que convencem legiões de internautas a usar um iGoogle à semelhança do seu?



Este novo serviço permite aos utilizadores ter acesso ao iGoogle de 30 celebridades e adoptar para si essas homepages, ou então escolher "à la carte" aplicações dessa página para a sua.



Cada pessoa pode ter a sua própria homepage no serviço personalizada, a partir do Google. O utilizador escolhe um tema e selecciona as entre as várias aplicações disponíveis - por exemplo, email, notícias, twitter, gráfico meteorológico, jogos - as que mais lhe agradam. Depois pode dispô-las na página como entender.




No que se refere aos famosos é possível descobrir curiosidades como o facto da actriz Demi Moore ser fã do Twitter ou Al Gore ter um feed da revista Rolling Stone.
São também personalidades listadas no iGoogle Showcase o cantor Dave Mathews ou a Rainha Rania da Jordania, sobre os quais é possível perceber o que procuram na internet.




Outros famosos criaram ferramentas iGoogle para mais facilmente comunicarem com os fãs. Ryan Seacrest, apresentador do American Idol e locutor de rádio, apresenta uma aplicação onde disponibiliza actualizações do seu twitter, entrevistas a celebridades, fotos e vídeos de bastidores.