O Slack vai permitir o envio de mensagens entre utilizadores, sejam eles de que empresa forem. Esta funcionalidade, que dá pelo nome de Slack Connect, vai ser lançada em 2021 e ampliar a ideia dos canais partilhados. Desta feita, quaisquer duas pessoas poderão comunicar através da plataforma, não tendo, para isso, de pertencer à mesma organização. Para tal, um utilizador terá apenas de partilhar um link do Slack Connect com o outro, por forma a abrir um canal privado entre ambos.

O Slack Connect estreou em junho, embora que de maneira limitada, uma vez que, atualmente, serve apenas para viabilizar a comunicação entre grupos de colaboradores de diferentes organizações em canais comuns. A abertura de canais privados ao abrigo desta ideia é um passo natural que torna possível diferentes tipos de comunicação e flexibiliza, em consequência, a cooperação entre empresas.

tek slack

Note que este link não tem de ser enviado especificamente a um contacto. Em alternativa, pode colocá-lo no seu perfil de LinkedIn ou ligá-lo a um código QR no seu cartão de visita. O Slack explica que depois de enviada a mensagem, o utilizador terá de a aceitar para ativar a conversa com o remetente.

As empresas vão poder decidir se querem ativar esta funcionalidade e a tecnológica sublinha que esta pode agilizar a comunicação dos trabalhadores, uma vez que pode acabar por inutilizar a troca de mensagens profissionais através de outros canais, como o email, o SMS ou o WhatsApp.

Em 2021, o Slack vai também lançar um sistema de verificação para empresas, de forma a poder assinalar as que são reconhecidamente fiáveis para tornar esta troca de mensagens mais segura.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.