
A liberdade de expressão que existe nas plataformas online pode levar a que por vezes existam problemas relacionados com abusos e ataques pessoais. Em dezembro do ano passado o Twitter lançou novas ferramentas para lutar contra isso, mas agora é o próprio presidente da empresa a confessar as dificuldades em lutar contra os chamados "trolls". A confissão foi feita numa mensagem partilhada no fórum interno da empresa, a que o The Verge teve acesso.
"Somos uma porcaria a lidar com os trolls e os abusos na nossa plataforma e sempre o fomos durante anos", disse Dick Costolo em resposta a um funcionário que se queixava do fraco controlo da rede social.
A conversa surgiu devido a Lindy West, uma utilizadora do Twitter que foi alvo de comentários depreciativos por parte de vários internautas.
"Não é segredo nenhum e toda a gente fala sobre isto. Continuamos a perder clientes por não sermos capazes de lidar com estas pessoas a cada dia que passa", acrescentou o presidente na resposta enviada.
Dick Costolo acrescentou que está "francamente envergonhado" pela forma como o Twitter tem lidado com estes problemas sob a sua alçada, assumindo "inteira responsabilidade" por não adotar uma posição mais severa. "Vamos começar a expulsar estas pessoas e assegurar que quanto os ataques acontecem elas não são ouvidas", concluiu.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários