A Squarespace anunciou a aquisição de 10 milhões de domínios à Google Domains. O negócio vai ditar o fim da empresa que promete concluir a transição até ao final de setembro.
A nova proprietária confirmou que vai honrar os compromissos comerciais dos atuais clientes, mantendo os mesmos preços por, pelo menos, 12 meses. A compradora garante ainda que vai manter os mesmos sistemas de cobrança, mas sublinha que aquando da renovação das subscrições, os utilizadores terão de migrar os seus compromissos para os sistemas de faturação da Squarespace.
A tecnológica nova-iorquina é uma gigante da criação de websites, pelo que o interesse manifestado nos domínios da Google não é surpreendente. Por outro lado, é surpreendente que a Google tenha decidido vender esta sua área de negócio sem que nada o fizesse prever.
O Google Domains era uma forma rápida e simples de estabelecer sites, mas a Squarespace vai tornar-se no parceiro exclusivo do serviço e na solução a recorrer para quem quiser associar novos domínios aos seus Domains já existentes. Para facilitar a integração de sistemas, a marca afirma que utilizará a infraestrutura Google a que está habituado.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários